Restam apenas 40 semanas, ou uma gestação para o ano acabar, heheheh. Olha, se pensar desse jeito vai passar bem rapidinho. Deixando de lero, o tema da semana é “coisas para se fazer no frio”.

Eu AMO frio. Outono e Inverno são sem dúvida, minhas estações favoritas. Eu fico mais bem-humorada, mais disposta, e acho que mais bonita também. Ou pelo menos tenho mais disposição pra me arrumar. Vou listar as 5 coisas que eu mais gosto de fazer quando está frio:

dia_frio

1. Comer: inclusive alguns dos meus pratos favoritos são melhores de comer no frio. Imagina comer um pratão quente de sopa de legumes no verão? Não dá, né?

2. Beber cerveja: as cervejas de melhor qualidade não foram exatamente feitas para serem bebidas geladas. Beber cerveja gelada é cultura do brasileiro por conta de nosso clima tropical, e por conta da formulação das cervejas mais comerciais. Uma boa pale ale por exemplo, nem precisa estar “trincando” pra ser apreciada.

3. Ler: pelo menos nisso Djavan estava certo. Um dia frio e um bom lugar pra ler um livro tornam qualquer dia mais prazeroso.

4. Caminhar: Ir ao parque e não voltar todo suado porque o sol está estorricando, poder sair na hora do almoço pra resolver algo sem aquele bafo quente no cangote… Quando eu digo que o frio me deixa mais disposta, não estou mentindo. Sou hipoglicêmica, e calor quase sempre me faz passar mal.

5. Afagar gatinhos: a turma aqui de casa sem dúvida fica mais aconchegada quando está frio. É só encostar num canto que eles vem ficar juntinho. Eu adoro!

Para ver todos os posts da tag “52 semanas”, clique aqui.