Os melhores links da semana (29/52)

planos_blog

Um compilado das minhas melhores leituras da semana, organizado por temas.

Viagens

Um guia completo para desfrutar da Cachoeira Santa Bárbara, na Chapada dos Veadeiros: http://www.dentrodomochilao.com/2016/07/cachoeira-santa-barbara/

Filhos

Uma reflexão bem pesada e foda sobre como impomos a ideologia do “adultismo” às crianças, e como isso pode ser opressor: https://larmontessori.com/2016/07/11/adultismo-e-montessori/

Cozinha

Ainda não testei, mas tô doida pra provar essa receita de petit gateau de doce de leite: http://technicolorkitchen.blogspot.com.br/2016/07/petit-gateau-de-doce-de-leite-uma.html

Continue lendo...

Revisão de meio de ano

love-heart-love-feeling-girl-wings-sunset-freedom-sky-horizon

Quase um mês depois do meio do ano, é verdade, mas eu precisava botar essa revisão pra fora em forma de texto, porque 2016 tem sido um daqueles anos em que as coisas mudam praticamente todo mês. Observando o meu planner do ano, pude perceber como as coisas mudaram tanto e tão rápido, em meio ano apenas.

2016 começou sem muitas novidades, estávamos de férias viajando e eu pretendia ver o que faria da minha vida quando voltássemos, sendo que a ideia inicial era pegar pesado com a Doce Nostalgia, ao mesmo tempo em que eu ia levando minha vida pacata de mãe e dona de casa.

Continue lendo...

Pelo nosso primeiro ano

Querido Jojoco,

Hoje eu reparei que as unhas do meu pé estão enormes, e que eu teria que usar um sapato fechado pra sua festinha de um ano. De vez em quando eu me pergunto que tipo de pessoa foi essa que me tornei, que não tem 5 minutos nem pra cortar a unha do pé. Será que eu não sou tão organizada assim? Ou será que bebês tomam mesmo para si boa parte da nossa energia vital?

Aliás, me desculpe por escrever essa carta. Você tem uma mãe do contra num nível quase patológico, o que significa que se um grupo de mais de 5 pessoas faz alguma coisa (tipo escrever blogs de cartas públicas para seus filhos), eu já acho cafona. Mas eu abri essa exceção na chatice, e espero que você entenda.

Continue lendo...

peuterey outlet online peuterey outlet online peuterey outlet online peuterey outlet online peuterey outlet online woolrich outlet online woolrich outlet online woolrich outlet online woolrich outlet online woolrich outlet online doudoune parajumpers pas cher doudoune parajumpers pas cher doudoune parajumpers pas cher doudoune parajumpers pas cher doudoune parajumpers pas cher golden goose outlet golden goose outlet golden goose outlet golden goose outlet golden goose outlet